Imbituba na luta contra a violência infantil

Mobilização é fundamental para acabar com um mal que ainda existe. Paraisso, a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth),por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas),promove na cidade, um cronograma de atividades em razão do dia 18 de maio, “DiaNacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

“Nesta data, a equipe do Creas estará no centro da cidade distribuindomateriais informativos à população imbitubense, conscientizando as pessoas da importânciade combater esse mal”, frisa a secretária da Sedesth, Valéria Correa Rodrigues.

Estão sendo realizadas atividades desde o dia 14 a 18 de maio, onde a Cia deTeatro Desmontagem Cênica estará dos dias 14 a 17, no antigo Museu, com apresentaçõesteatrais voltadas ao tema para os alunos de 6º e 7º ano do ensino fundamental,das escolas municipais e estaduais das comunidades.

Instituído pela Lei Federal 9.970/00, o 18 de maio é uma conquista quedemarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no territóriobrasileiro. De acordo com Valéria, a intenção deste evento é destacar a datapara mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participarda luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “É precisogarantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de suasexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploraçãosexual”, afirma.

Em caso de abusosexual e violência contra menores, entre em contato com o Conselho Tutelar Municipalpelos telefones (48) 3255-2847 e (48) 3255-2397.