Imbituba presente no I Seminário Catarinense de Educação Integral

Integradores, gestores e coordenadores de Imbituba e de mais cidades, doPrograma Mais Educação/Educação Integral das secretarias do Estado e dosmunicípios lotaram o auditório Antonieta de Barros da Assembléia Legislativa namanhã da última quarta-feira, dia 9, para a abertura do 1º SeminárioCatarinense de Educação Integral.

Imbituba estava representada pelas coordenadoras de projetos Tânia Bittencourt Mota Alves e Neide Maria Vieira, e peloscoordenadores do Programa Mais Educação nas escolas contempladas, JesanaAnselmo, Antonio de Souza, Fabiana Freitas, Marlete Garcia Carpes epelo diretor Valmir Rocha.

Na Rede Municipal de Ensino, foi implantado em 2011 o Programa MaisEducação nas quatro Escolas Básicas Pe. Dr. Itamar Luis da Costa, Basileu Joséda Silva, Deputado Joaquim Ramos e José Vanderlei Mayer, beneficiandoaproximadamente 400 alunos com o ensino em tempo integral, onde são oferecidasno contraturno as oficinas de Matemática, Letramento, Dança, Capoeira,Fotografia, Jornal Escolar, Rádio Escolar, Informática, Judô e Fanfarra.

Este ano de 2012 também será contemplado com este Programa aEscola Municipal Ugero Pittigliani, destaca a coordenadora do Programa TâniaBittencourt.

O encontro contou com palestra da diretora de Currículos e EducaçãoIntegral do Ministério da Educação, Jacqueline Moll. “A educação em períodointegral no Brasil, apesar das várias tentativas feitas, vem sendo enfocadacomo política pública no Brasil somente a partir de 1996”, disse.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e a União dosDirigentes Municipais de Educação (Undime), com o objetivo aprofundar aspolíticas públicas de educação integral e debater iniciativas que favoreçam aaprendizagem na rede escolar de ensino.