Educação se mobiliza em prol do esporte

A secretária de Educação Leda Susana da Silva Gonçalves Pamato de Souza,reuniu-se nesta quarta feira, dia 18, nas primeiras horas da manhã, com acoordenadora dos Jogos Escolares Municipais da Primavera (Jeimpri), JoseaneCoelho Hoffmann. O objetivo da reunião, iniciar os preparativos do evento, quese realizará na terça feira (24) e se estenderá até quarta feira (25), no campodo Vila Soccer, no bairro de Vila Nova.

De acordo com os dados da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce)são esperadas as participações de 1.200 alunos para o evento, do 2º ao 5º anodas unidades municipais de ensino.

Joseane Hoffmann, na coordenação da quinta edição do Jeimpri, junto aosprofessores de educação física, se dedica para que o evento seja um sucesso eos alunos curtam todas as atividades disponíveis. “A cada ano, ver o empenhomassivo dos profissionais da rede pública e a mútua aceitação das crianças, nosmotiva a continuar este projeto”, destaca Joseane.

A secretária de Educação acrescenta que o principal objetivo daorganização é buscar a integração entre as escolas, proporcionando um dia delazer, cultura, educação e principalmente cidadania a todos os presentes.“Nossa agenda está lotada de encontros para realizarmos um evento de sucesso.Temos muitas visitações nas escolas durante a semana”, ressalta Leda.