Comunidade Escolar recebe quadra coberta ampla e confortável

A Comunidade de Campo da Aviação recebeu nesta quarta feira (22) uma quadra esportiva na Escola Básica Municipal Basileu José da Silva. A quadra, medindo mais de seis metros quadrados, foi orçada em R4 343 mil.

Durante a inauguração, que contou com a presença de muitas autoridades, professores, alunos e comunidade escolar, aconteceu a apresentação de dança do Programa Mais Educação.

Representando os alunos, a menina Vitória Antônio Geraldo destacou que a construção da quadra coberta é a realização de um sonho para todos os estudantes. “Estamos concretizando neste momento uma grande conquista já reivindicada quando ocupei o cargo de vereadora mirim”, declara.

A diretora da Escola Maria Conceição Fernandes Correia agradeceu o empenho do Governo Municipal através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes na realização deste projeto tão esperado não somente pelos alunos e professores da unidade escolar como também por toda a comunidade. “Vimos no esporte algo primordial para o desenvolvimento da saúde mental, social e intelectual e por esse motivo apoiamos toda a qualquer atividade esportiva em nossa comunidade”, salienta.

Para o prefeito Beto Martins não foi somente à escola que ganhou um espaço tão especial para realização das atividades esportivas, mas toda a comunidade, que com organização, poderá desfrutar de momentos especiais na realização de jogos diversificados. “Tenho a convicção de que essa é a melhor quadra coberta do município e que todos possam usufruir o máximo possível”.

Antes de iniciar o jogo inaugural onde disputaram os times dos professores, com a participação do prefeito Beto e dos alunos, o Prefeito anunciou a construção de um novo Posto de Saúde na comunidade, para o próximo ano e a Diretora de Esportes Michela Freitas falou sobre mais um projeto a ser realizado na escola. O Futsal para crianças, não só da unidade como também todas as crianças da comunidade que se interessarem pela atividade.