Dia dos Professores é comemorado em grande estilo

Por mais um ano o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) proporcionou aos 350 professores da Rede Municipal de Ensino uma homenagem nesta sexta feira (14) em comemoração ao Dia do Professor, comemorado no sábado (15). A festa foi coberta de alegria e descontração.

A homenagem iniciou com uma palestra divertida e coberta de dinâmicas com o Parapsicólogo Geninho Goes, que destacou a importância da auto-estima para vencer. Durante o período em que estava palestrando Geninho interagiu e demonstrou a necessidade em que todos têm de viver o tempo presente para que mudanças sejam significativas na vida de cada um. “As pessoas mais feliz não têm tudo na vida, mas, têm a oportunidade de desfrutar cada momento”, enfatizou.

Ainda com relação a auto-estima Geninho acrescenta que “Todos nós somos mal amados ou bem amados, o grande desafio é sabermos administrar essa situação. Temos que nos adaptar as adversidades da vida”.

Para ele, o estresse está presente na vida de cada um, o que se deve é saber administrar, buscar a paixão interior e considerar a si próprio como a pessoa mais importante desse mundo. “O autoconhecimento é o melhor caminho para ser feliz. Ele nos faz crescer com as pessoas que nos trazem conhecimento de vida”, finalizou Geninho.

Prefeito Beto entrega presente especial aos professores

Durante a comemoração o prefeito Beto Martins, acompanhado do Secretário de Administração Daniel Vinício Arantes Neto e atendendo ao pedido de uma comissão organizada per alguns professores, assinou na presença da Secretária Leda Susana Pamato de Souza e de todos os professores presentes um Projeto de Lei que determina uma comissão de trabalho para definição dos assuntos relacionados a classe, além da criação do Prêmio Somar, com um acréscimo de R$ 200 na folha de pagamento dos professores que atuam por 40 horas em sala de aula.

Emocionada, a Secretaria Leda Pamato parabenizou os professores por mais um ano à frente a educação municipal. “Estamos orgulhosas de fazermos parte de uma equipe compromissada e que a cada dia possamos construir, cada vez mais, uma educação com maior qualidade e de respeito e carinho aos nossos alunos”, reforçou.

Durante sua fala o prefeito mencionou a importância que os profissionais desempenham em sala de aula para uma educação comprometida com o futuro. “Valorizar o professor é dar ferramentas para que a educação seja o ponto de partida para uma sociedade mais humanizada”, afirmou. Beto destacou ainda a competência da equipe da SEDUCE na construção de uma educação municipal que vem se tornando referência. “A educação municipal é hoje equiparada ao nível particular com apostilas preparadas e de qualidade. A equipe da educação está de parabéns por saber conduzir esse processo com tanta eficiência.

Logo após aconteceu um sorteio de notebooks e máquinas fotográficas e um brinde aos professores. Os docentes foram homenageados ainda com um delicioso jantar para comemorar a data tão especial e significativa para todos.

E para dar mais brilho a noite aconteceu um concurso de cantores onde os vencedores ganharam como prêmio um final de semana com acompanhante em uma praia do município e ingressos com direito a hospedagem no Beto Carreiro, oferecido pelo palestrante Geninho.