Beto Martins comemora mil dias do seu segundo mandato

Há mil dias, Imbituba assistia uma cena jamais vista em eleições municipais: depois de seu primeiro mandato (2004/2008), com diversas ações e de governar com acessibilidade, Beto Martins alcançou uma votação inédita. Com cerca de 65% dos votos, ultrapassando a marca dos 15.500 votos, o Prefeito reconquistou o direito de administrar o município.

Nesta segunda vez à frente da Prefeitura de Imbituba, Beto afirma que é uma realidade totalmente diferente. “No meu primeiro mandato eu sabia de todo o desafio que eu teria. De preparar a cidade fazendo novos investimentos de infraestrutura necessária para capacitá-la para o desenvolvimento. E estes frutos estão sendo colhidos. Sei que há muito ainda o que fazer, mas sei também que muito foi feito”, relata o Prefeito a pouco mais de um ano do final do seu mandato.

Neste contexto, a cidade viveu um final de semana movimentado com a concretização de ações que mudarão a rotina de muitas comunidades.

Uma grande cerimônia organizada na manhã deste sábado (1) comemorou a inauguração de Unidade Básica de Saúde da Penha. Com o aumento da demanda viu-se a necessidade de ampliar o espaço físico e o atendimento que agora será de oito horas diárias.

Com indicações dos vereadores Elísio Sgrott e Dorlin Nunes, a nova unidade virou realidade e conta com consultório odontológico. Além da grande parceria da comunidade, pois o terreno foi doado pela moradora Maria Mendonça Cândido. O investimento foi de R$ 250 mil e irá atender 130 famílias, cerca de 400 pessoas. Moradores, lideranças e autoridades municipais acompanharam a solenidade.

Logo após, uma grande confraternização marcou a assinatura das ordens de serviço da pavimentação da Rua Prof° Rogério Tavares que passa pelas comunidades de Vila Nova a São Tomaz. Uma importante obra no valor de quase R$ 2 milhões, com uma extensão de mais de 2,5 quilômetros.

Outra importante obra liberada e que terá suas obras iniciadas imediatamente, será a pavimentação asfáltica para recuperação da capa de rolamento da Av. Estrela e das Ruas Pires Silveira, São Pedro, São Sebastião e Hans Dieter Schimidt, além da implantação de drenagem pluvial nesta última.

Obras que somadas totalizam um investimento de mais de R$ 700 mil, com uma extensão de quatro quilômetros.

E não para por aí: em breve serão liberadas as ordens de serviço da Rua Novo Horizonte, que liga os bairros de Nova Brasília e Mirim, onde serão investidos R$ 790 mil na pavimentação de 1.545 metros; e a Estrada Geral de Ibiraquera, com investimento de R$ 1.432.786,95 em três quilômetros.

Entre outras ações como a conclusão do projeto de revitalização do Centro da cidade, a construção da nova sede administrativa do Executivo Municipal, construção e/ou reforma da Unidades de Saúde de Nova Brasília, Itapirubá, Roça Grande e Campo de Aviação; construção do Ginásio de Esportes do Alto Arroio, quadras cobertas da escolas Basileu José da Silva e Hermínia de Souza Marques, Casa dos Balseiros em Sambaqui, reforma e ampliação da escola Belarminda de Souza Pires no Campestre e a reforma e ampliação do centro de educação infantil Altona em Nova Brasília, além da reforma da escola Etelvina de Souza Pereira em Vila Santo Antônio e da creche de Sambaqui.

Neste ano, na área da educação, são mais de R$ 2 milhões investidos pelo Governo Municipal, que só em 2011 terá entregue três novas creches.

Em seu segundo mandato, Beto Martins já triplicou o valor de recursos investidos em relação a sua primeira administração. “Isto contraria a opinião dos que falam que o segundo mandato é sempre pior que o primeiro”, comemora Beto satisfeito com os resultados da sua administração.