Concurso abrilhanta tarde dos Idosos em Imbituba

O Concurso “A mais Bela Idosa e Mais Belo Idoso”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH) através do Departamento de Atenção ao Idoso e Promoção da Cidadania, foi considerado um dos mais emocionantes dos últimos anos. O evento acontece todos os anos em comemoração ao dia do Idoso, 27 de setembro.

A representante do grupo de Mães e Idosos, Rainhas do Mar, de Vila Esperança Nilza dos Santos Novelli ficou com o título da Mais Bela Idosa. O segundo lugar ficou com a Senhora Ondina Gregório Amorim, do grupo Amizade, da comunidade de Vila Nova Alvorada. O terceiro lugar foi para a Senhora Dircéia Izidoro Cardoso, participante do grupo Sagrada Família, de Vila Nova.

E a conquista do primeiro lugar ao Mais Belo Idoso ficou com o senhor João Balbino Borges, do grupo Amizade, de Paes Leme. Em segundo lugar o senhor Sérgio da Cruz Lopes, do grupo Rainhas do Mar, de Vila Esperança e o terceiro lugar, Paulo Egídio de Freitas, da Associação Renascer da Terceira Idade, de Nova Brasília.

A animação e descontração das torcidas com apitos, balões e cornetas demonstrou o carinho e dedicação pelos candidatos e por toda a equipe da Sedesth, que vem realizado um trabalho voltado ao bem estar da terceira idade.

Padrinhos dos candidatos, o Prefeito Beto Martins e a esposa Letiane puderam homenagear cada um com uma lembrança e trocar mensagens de companheirismo e amizade.             Beto ressaltou a alegria de poder participar de momentos tão especiais. “Não há público tão caloroso e com tanta energia”, declara.

Segundo o prefeito a verdadeira intenção do Governo é, além de valorizar os idosos no dia a dia, através das ações realizadas pelos grupos de mães, proporcionar momentos verdadeiros e que transmitam respeito e carinho.

A secretária da Sedesth Valéria Rodrigues discursou sobre a importância da qualidade de vida em todas as fases da vida. “Prezamos por momentos especiais como este e através de da energia transmitida por cada um de vocês, gostaríamos de agradecer o incentivo e a força dedicada”, conclui.

A festa encerrou com um delicioso bolo servido pela equipe do programa PETI/ESIJ liderado também pela SEDESTH.