Programação da 15ª Semana Nacional da B.F. traz exposição de trabalhos de alunos de Centros e Escolas Municipais

Como parte da programação da 15ª Semana Nacional da Baleia Franca, que acontece de 1º a 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SEDUCE) através das Escolas e Centros Municipais realizarão, no Salão Paroquial do Centro, nos dias 22 e 23/9 uma exposição para toda população, dos trabalhos confeccionados pelos alunos com materiais recicláveis, dobraduras, pinturas entre outros,

A exposição tem como tema central “Baleia Franca”, trabalhado com as crianças, todos os anos, durante a temporada de visitação deste belíssimo mamífero no litoral.

Para melhor entender todo processo da chegada das baleias as crianças e adolescentes têm a oportunidade de visitar o observatório da Baleia Franca que fica em Itapirubá e assim, juntamente com os professores, abordarem conteúdos como: conscientização, preservação, conhecimento, levando além do âmbito escolar tudo o que aprenderam e conheceram sobre os mamíferos.

Além dos trabalhos confeccionados pelos alunos farão parte da exposição as fotos tiradas durante o concurso fotográfico e a história do surfe no município.

As portas do Salão Paroquial, localizado ao lado da Igreja Matriz, estarão abertas nos dois dias de exposição das 8 às 17 horas.