Vigilância Epidemiológica divulga dados da campanha

A Supervisora da Vigilância Epidemiológica Joana Diniz Vicente informa que até a última terça feira (16), já foram alcançados 84,93% da meta contra paralisia infantil, sendo que a faixa etária que teve menor procura  foi  de um ano.

Joana destaca que a campanha se estederá até o dia 26 de agosto e tem como meta atingir 95% das crianças menores de um ano até quatro anos completos. “Contra o sarampo alcançamos 59,77% até o momento e a faixa etária que está tendo menor procura é a de 5 e 6 anos, sendo que a campanha finaliza no dia 16 de setembro”, completa.

As vacinas estão sendo disponibilizadas nas unidades de Nova Brasília, Vila Nova Alvorada, Campo da Aviação e Policlínica.

A equipe agradece a parceria da equipe de estratégia da saúde da família, secretaria municipal de saúde e secretaria de educação e principalmente à  equipe de vacinadoras que estão trabalhando empenhadas visando manter as crianças imunizadas contra essas doenças.