Serviços de Certidão Negativa de Débitos agora disponível no site oficial do município

Em reunião nesta segunda feira (1) com o Secretário da Fazenda (SEFAZ) Mário César de Souza e o Presidente da OAB de Imbituba César de Oliveira, juntamente com a equipe de tributos e administração, o Prefeito José Roberto Martins definiu os últimos detalhes para ativar os serviços de certidão negativa de débitos no site oficial de Imbituba.

Segundo Mário César os contribuintes que quiserem utilizar o sistema terão que obrigatoriamente regularizar seu cadastro físico/jurídico junto a Prefeitura Municipal de Imbituba no Departamento de Tributação e providenciar uma senha de acesso. “A senha de acesso para emissão da certidão negativa é uma medida de proteção ao contribuinte, pois com ela é possível a emissão de guias para pagamento em caso de débitos existentes”, explica.

A criação da Certidão Negativa no Site beneficiará, não somente os contribuintes que efetuarem seu cadastro junto ao Departamento de Tributos, como também, dará abertura de acesso aos Advogados e Contadores do Município solicitados, por seus clientes, a realizarem o serviço.

A certidão Negativa de Débitos permite que o contribuinte tenha acesso a sua situação de débitos e dívidas junto a cadastro municipal.

Para prestarem maiores informações aos contribuintes sobre quais os encaminhamentos necessários para ter acesso a certidão negativa on line a equipe do departamento de tributos estará participando do Governo em Ação que acontecerá no dia 27 de agosto em Nova Brasília. Uma parceria com OAB, Sedesth e outros órgãos.