Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícia será instalado em Imbituba

Através do empenho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) juntamente com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba por intermédio do delegado Luiz Carlos Jeremias, Imbituba passa, a partir do final deste mês, a contar com um Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícia (IGP).

A proposta foi formalizada em reunião realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal pelo Prefeito Beto Martins nesta segunda feira (1), quando o delegado Jeremias cedeu uma sala da Delegacia de Polícia para as futuras instalações do posto na cidade.

            De acordo com a Secretária o número de pedidos de confecção de carteiras de identidades vem aumentando consideravelmente nestes últimos tempos e nada mais justo que oferecer a população mais este benefício.

            A carteira de identidade que é encaminhada a cidade de Laguna e leva até 30 dias para ser confeccionada, depois da criação do posto de identificação do IGP passará a ficar pronta no máximo em 10 dias.

            Participaram ainda da reunião o procurador geral do município Zulmar Duarte de Oliveira Júnior, a diretora da Sedesth Sinara Ramos Pires de Farias, o assessor da Secretaria Paulo Roberto e a chefe do setor de identidade Rute Maria.