Oficina de Manicure do CRAS visita Casa de Repouso

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através da equipe da oficina de Manicure ministrada pela professora Gisele, pensando na valorização da 3ª idade, bem como no aprendizado das meninas pertencentes ao grupo, visitou na última semana a Casa de Repouso, localizada na Vila Santo Antônio para, além de contribuir com suas atividades profissionais realizadas no CRAS, compartilhar momentos especiais e experiências vividas ao lado do grupo pertencente a Casa de Repouso.

Lá, as meninas puderam mostrar as habilidades que vem sendo desenvolvendo na oficina, bem como o grupo de idosos, contribuir com suas histórias e experiências singulares de vida.

Presente no encontro e auxiliando nas atividades, a Psicóloga Júlia Wendland destaca que o objetivo deste trabalho perpassa a integração entre as gerações, focaliza a reflexão acerca da importância da demonstração do carinho, do amor, do importar-se com essa geração tão especial. “O enlace com o trabalho, neste encontro, deu-se no sentido de refletir acerca da conscientização de nossos jovens e de toda nossa comunidade acerca da valorização das gerações, do respeito e da dignidade em todas as idades”, destaca a psicóloga.

Segundo a professora Gisele tocando o coração dos jovens e da comunidade, é que pode-se fazer mudanças na sociedade e construir alicerces para uma vida plena, repleta de saúde e felicidade, e uma melhor qualidade de vida para todos.

A equipe do CRAS agradece à direção da Casa de Repouso, Dorothi e a toda equipe, principalmente aos idosos que engrandeceram com suas lindas histórias e lições de vida.

A oficina é formada pelas alunas Luana, Indira, Yohana, Ariane, Tainara, Shanaya, Lara, Ana Clara.