Mais de mil pessoas prestigiaram o Governo em Ação

Durante todo o sábado (18), a Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, da Comunidade de Campo da Aviação recebeu mais de mil pessoas de todos os bairros do município que foram prestigiar as dezenas de ações realizadas pelas Secretarias Municipais e uma variedade de instituições que se disponibilizaram a oferecer em um só lugar todos os benefícios à comunidade.

A grande procura foi pela confecção de carteira de identidades e primeira via de CPF, consulta e recadastramento da bolsa família, passe livre para idosos, buscando orientação através dos programas DST/HIV/AIDS, Vigilância Epidemiológica, Programa de Combate a Dengue, CAPS, Cerem e Rede Feminina.

As empresas, Casan, Celesc, estiveram presentes na distribuição de material e orientações sobre de água e uso de energia. Os twitteiros do Bem, Projeto World Reciclagem, CDL, Paefi, Corpo de Bombeiros, Força Positiva, Alcoólicos Anônimo, Iso, Inss, Sesc, Associação de Apicultores, Escola de Cabeleireiros Maria Bueno e Grupo de Artesanatos contribuíram de forma a atender o publico tirando suas dúvidas e orientando todo o público presente.

Satisfeita com os resultados a Secretária da Sedesth Valéria Rodrigues agradeceu a colaboração das entidades e órgãos presentes e salientou a participação ativa da comunidade nas mais diferencias ações. Segundo a secretária o que mais chamou a atenção foi a atuação e a procura de população pelas ações da Secretaria de Saúde, através do mutirão de mamografia, verificação de pressão arterial e demais exames realizados no local. “Foi mais uma etapa vencida. Esperamos que para o próximo ano o sucesso seja ainda maior”, completa.