SuperSurf Internacional Prime adiado para o sábado

Previsões confirmadas e nada de ondas na Praia da Vila para a continuação da etapa do ASP World Prime em Imbituba na sexta-feira

Praia da Vila, Imbituba, Santa Catarina (3 de junho) – As previsões vão se confirmando e a sexta-feira amanheceu sem ondas na Praia da Vila. O SuperSurf Internacional Prime foi adiado logo na primeira chamada do dia, para as 7 horas do sábado em Imbituba. A frente fria com vento Sul deve encostar no litoral Sul de Santa Catarina ainda na tarde desta sexta-feira, trazendo um swell (ondulação) consistente para fechar a nova etapa do SuperSurf válida pelo ASP World Prime com grandes ondas na Praia da Vila. Da premiação total de 250.000 dólares, o campeão leva 40.000 dólares e 6.500 pontos no ASP World Ranking.

“Hoje (sexta-feira) não têm ondas para rolar o campeonato e isso já tínhamos visto na previsão”, disse Evandro Abreu, da Editora Abril, que organiza o SuperSurf e atua como Diretor de Prova nos eventos. “Tudo indica que o tempo já muda ainda hoje e temos dois dias para finalizar o evento, provavelmente em grandes ondas porque o swell (ondulação) que vem por aí é parecido com o que entrou no fim de semana passado, com o mar ficando gigante aqui na Praia da Vila”.

Dos 96 participantes do SuperSurf Internacional Prime, restaram 24 para disputar o título em Imbituba. A maioria é do Brasil, com treze surfistas, contra três da Austrália, três dos Estados Unidos, dois do Havaí, dois da Nova Zelândia e um da África do Sul. Na fase dos 24 melhores, todas as baterias são homem a homem e a primeira delas, prevista para ser iniciada às 7 horas no sábado, será entre dois cariocas, Raoni Monteiro e Yuri Sodré.

DOBRO DOS PONTOS – Outros dois duelos brasileiros vão acontecer nesta rodada, ambos com um paulista e um catarinense. Na nona bateria, Gabriel Medina enfrenta o catarinense Tomas Hermes e na 11.a tem o paulista Miguel Pupo contra Neco Padaratz, experiente surfista que por muitos anos representou o Brasil na divisão de elite do ASP World Tour.

Os doze que passarem desta fase terão duas chances para chegar nas quartas de final, além de dobrarem a pontuação válida para o ASP World Ranking, de 1.200 para 2.400 pontos. Na quarta fase da competição, eles são divididos em quatro baterias com três competidores cada. Os vencedores avançam direto para as quartas de final e os perdedores têm uma nova chance na repescagem, quando as baterias voltam para o formato homem a homem.

CIDADE DO SURF – Durante os seis dias do SuperSurf Internacional Prime, muitas atrações extras estão programadas para o público em Imbituba. A Festa Oficial do campeonato será no sábado, dia 4 de junho, no Mar Del Rosa, na Praia do Rosa. Já na “Cidade do Surf” na Praia da Vila, terá um show especial da banda Dazaranha no sábado à tarde e uma área especial para as crianças com pista de skate e aulas de esportes de praia, além do desfile das mais belas da praia no concurso Beach Girls.

A Peugeot apresenta o SuperSurf Internacional 2011 produzido pela Editora Abril, com esta etapa do ASP Prime contando com o co-patrocínio do Governo do Estado do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE – Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; além do apoio da Prefeitura de Imbituba, da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf de Imbituba (ASI), com cobertura exclusiva da ESPN Brasil.

TERCEIRA FASE – Round of 24 – 2.o=13.o lugar – US$ 3.000 e 1.200 pts:
1.a: Raoni Monteiro (BRA) x Yuri Sodré (BRA)
2.a: Jessé Mendes (BRA) x Mason Ho (HAV)
3.a: Tom Whitaker (AUS) x Bernardo Pigmeu (BRA)
4.a: Ben Dunn (AUS) x Hizunomê Bettero (BRA)
5.a: Gabe Kling (EUA) x Wiggolly Dantas (BRA)
6.a: Granger Larsen (HAV) x Ricardo Santos (BRA)
7.a: Royden Bryson (AFR) x Austin Ware (EUA)
8.a: Damien Hobgood (EUA) x Yadin Nicol (AUS)
9.a: Gabriel Medina (BRA) x Tomas Hermes (BRA)
10: Leonardo Neves (BRA) x Dylan Graves (PRI)
11: Miguel Pupo (BRA) x Neco Padaratz (BRA)
12: Richard Christie (NZL) x Jay Quinn (NZL)