Município abre programação do aniversário de 53 anos

Super Surf Prime Event abre cronograma nesta terça-feira (31) e encerra no dia 21 de junho,

data comemorativa da emancipação político-administrativa

A programação oficial em comemoração ao 53° aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Imbituba será aberta nesta terça-feira (31), com a abertura do Super Surf Prime Event, que acontece até o dia 05 de junho, na Praia da Vila.

A programação engloba os tradicionais eventos como a passagem do fogo olímpico e os jogos estudantis Jeimb, Rodeio no CTG 13 Guapos com a entrega do troféu Cidade de Imbituba, Posse do Prefeito Mirim, e na parte religiosa os cultos promovidos pelas diversas religiões existentes no município.

Na parte cultural, como de praxe, uma programação sempre recheada com atrações para todos os gostos, este ano com duas bem-humoradas novidades. O Botequim da Zimba, além das apresentações de artistas locais, um stand up comedy com manezinho mais querido da ilha de Santa Catarina, o Darci da Atlântida, interpretado pelo músico Moriel, da banda Dazaranha, velha conhecida e admirada por imbitubenses.

Outra atração imperdível são os causos do Guri de Uruguaiana, novo e divertido personagem interpretado por Jair Kobe, cantando versões do Canto Alegretense como Ratanga, Garota de Ipanema e Elvis Presley. Um espetáculo alegre para todas as idades no qual o Guri de Uruguaiana dança e conta causos hilários como o do tempo que era viciado em erva…erva mate. É a tradição gaúcha contada de uma forma divertida.

Na escolha da Garota Jeimb, o show do Teto Fernandes promete agitar o ginásio na eleição da representante da beleza feminina das escolas do município. A abertura oficial dos jogos terá uma atração inusitada: a apresentação da equipe da Bike Session Show, famosa em todo país por suas radicais manobras sobre bicicletas, outra atração que promete agradar a todas as idades.

Na parte social, o tradicional “Governo em Ação” levando cada ano a uma comunidade diferente serviços importantes ao cidadão, aproximando governo e usuários. E também o Casamento Comunitário que oficializa o amor de diversos casais todos os anos.

Este ano, três outras novidades vão implementar o cronograma de comemoração: o Festival da Tainha com Farinha, promovido na comunidade de Ibiraquera, a segunda etapa do circuito catarinense aberto de Xadrez e a Marcha pela Paz.

Para fechar a programação de comemoração dos 53 anos de Imbituba, a sessão solene da Câmara de Vereadores, com a entrega da medalha Henrique Lage e homenagem aos colaboradores da Prefeitura Municipal que completam 25 anos de trabalhos prestados a instituição.

Legendas:

Guri de Uruguaiana conta causos hilários da tradição gaúcha e promete arrancar boas risadas da plateia.

Darci, o manezinho mais querido de Florianópolis pela primeira vez em Imbituba.

Bike Session Show promete um verdadeiro espetáculo de manobras radicais sobre duas rodas.