Audiências em Brasília devem render bons frutos para Imbituba

O prefeito Beto Martins esteve em Brasília/DF durante esta quarta-feira (18), e trouxe novidades e perspectivas para injeção de novos recursos para Imbituba.

Em reunião na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), acompanhado do administrador do Porto, Jeziel Pamato, o prefeito Beto Martins tratou com o presidente da agência, Dr. Fernando Fialho, de questões relativas à agilidade no trâmite dos processos prioritários para Imbituba, como a homologação do arrendamento do Terminal de Fertilizantes, cujo processo licitatório foi encerrado no ultimo mês e que irá assegurar mais investimentos no Porto de Imbituba, além propostas para novos terminais na área de grãos e barrilha. O pedido teve ainda o apoio do Dep. Federal Edinho Bez que acompanhou toda a reunião.

Outro encontro importante, e que também contou com a participação do deputado, foi a audiência no Ministério dos Transportes onde o Beto e Jeziel trataram da agilidade no processo de federalização da Avenida Portuária (Av. Manoel Florentino Machado) que dá acesso a Nova Brasília e liga ao Porto de Imbituba, e deve ter investimentos da União para efetivar sua duplicação.

No Ministério da Educação, o Prefeito foi acompanhado do Dep. Federal Jorge Boeira para tratar da instalação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, onde o Município já assumiu o compromisso de doar um terreno para a construção de futuras instalações.

Na Antaq, Beto Martins e Jeziel Pamato acompanhados do Dep. Fed. Edinho Bez reúnem-se com o presidente da instituição, Dr. Fernando Fialho.