SDR/Norte auxilia SEAP na confecção de horta escolar

Enriquecer a merenda e despertar nos alunos o interesse por uma alimentação sempre saudável é a proposta da Administração municipal de Imbituba. Por meio de uma parceria entre as secretarias de Agricultura, Educação, SDR/Norte e SDR/Sul, estão sendo realizada a confecção de horta em toda rede municipal de ensino.

Na região onde a SDR/Norte abrange, duas escolas e três creches estão recebendo toda ajuda no cultivo das mudas e sementes, que são concedidas pela SEAP. A horta escolar conta com uma variedade de hortaliças e leguminosas, a exemplo de: alface, couve, beterraba, cenoura, agrião, rúcula, salsinha e cebolinha.

Segundo o Secretário Ivan Vitório, a Secretaria de Desenvolvimento Regional Norte, nesta parceria entre as secretarias está realizando o trabalho de limpeza e adubação dos canteiros e no plantio das mudas e sementes, da região norte do município.

As hortas escolares contribuem para reforçar e enriquecer o cardápio da merenda nas unidades de ensino.