Contenção Barra de Ibiraquera está em fase de conclusão

ImbitubaA Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional Norte, está realizando a recuperação do meio fio na Barra de Ibiraquera que sofreu irregularidades devido à obra de contenção.

A Obra de contenção emergencial da margem direita da barra, projeto aprovado pela Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Regional Norte SDR/Norte, Secretaria de Infra-estrutura e comunidade, está em fase de conclusão.

O objetivo da obra foi de aumentar o tamanho da margem e impedir que as fortes marés causassem erosão e deslizamentos. A obra foi dividida em três etapas: Primeira a colocação das paredes de madeira tratada; segunda o aterramento da área e terceira e ultima o plantio de grama.

Segundo o Secretário Ivan Vitório, funcionários da SDR/Norte estão desde o início da semana, realizando os últimos acabamentos de recuperação do meio fio, para que possam passar a última etapa da obra, onde será realizado o plantio de grama. “A obra concretizada, além de impedir a passagem da água, também servirá como espaço de lazer para nativos e turistas”, explica Ivan.