Assinada ordem de serviço para a construção da nova sede do Executivo
A Construtora Formigoni, vencedora da licitação e responsável pela execução do projeto, deve iniciar as obras imediatamente e tem um prazo de doze meses para conclusão.
O edifício será construído, em um primeiro momento, com área de cerca de 3 mil metros quadrados distribuídos em três pavimentos, e terá um investimento de mais de R$ 3 milhões. No projeto original já está prevista e programada ma ampliação de
Em seu discurso, Beto pediu apoio e participação de todos os órgãos e entidades na materialização e fiscalização desta obra. “Em breve teremos a programada Praça dos Três Poderes, unindo Legislativo, Judiciário e agora o Executivo”, ressalta.
O Prefeito falou, ainda, sobre a importante aproximação física entre poder público e cidadão, que a nova sede vai proporcionar, além da facilidade no atendimento e a economia com aluguel de salas.
Falou também sobre a possibilidade de reforma da antiga ICC: “não faz sentido reformar um local que teremos que devolver em 2015 sendo que sairia mais caro do que a construção de um novo prédio. Aquela estrutura foi um verdadeiro elefante branco deixado em nossas mãos e que não dá a mínima condição de trabalho para nossos servidores”, acrescenta.
A visão do prefeito revela as preocupações com o projeto da nova estrutura. As características particulares da cidade foram o ponto de partida do processo de criação, que se preocupou em transmitir aos cidadãos e servidores a sensação de aconchego e monumentalidade, traduzindo para o espaço físico a personalidade da cidade, a busca pelo desenvolvimento da administração pública, conforto e transparência.
No ato de assinatura, estava presente também o comandante da Polícia Militar, Major Evaldo Hofmann; os vereadores Dorlin Nunes, Rui Rodrigues, Elísio Sgrott e o presidente da Câmara Rogberto de Farias Pires; o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Sandro Martins; Gean Fermino, controlador geral; a secretária da Sedesth, Valéria Correa Rodrigues; o secretário da SDR/Sul, Amilton Gonçalves; Clésio Costa, secretário de turismo; secretário de administração, Daniel Vinício Arantes; Cadir Cargnin, secretário de infraestrutura; Jaison Cardoso, secretário de desenvolvimento urbano e ambiental; Ivan Notório, secretário da SDR/Norte; Adilson Silvestre, presidente da Acim; Custódio Juvenal Pacheco, presidente da CDL; Evaldo de Souza, secretário de agricultura; e Marcelo e Saulo, representando a Construtora Formigoni.