Ginásio de Nova Brasília é reinaugurado

Depois de um ano e dois meses sem ser utilizado pela Comunidade, o Ginásio Municipal Paulo Roberto Martins, foi reinaugurado nesta quarta-feira (2). A obra foi orçada em aproximadamente R$ 140 mil.

Durante o processo de reforma foram feitos reparos na cobertura e substituição de parte da cobertura (telhas), a quadra foi refeita em assoalho de madeira, já que antes era
de concreto. A pintura interna (paredes e alambrados), além das arquibancadas banheiros e vestiários foram reformados e receberam pinturas novas.

Para o prefeito Beto Martins esta é mais uma conquista para a comunidade que vem, merecidamente, receber um ginásio amplo e em plenas condições de uso.

De acordo com a Diretora Municipal de Esportes a reforma foi muito significativa não só para a comunidade, como também, para toda equipe da diretoria de esportes já que o local atende a dois projetos coordenados pela DME que são: o Programa Segundo Tempo e o Projeto Comunidade Ativa, que desde o inicio da reforma estavam acontecendo no centro comunitário e agora serão realizados perfeitamente no ginásio.

O Programa segundo tempo, desde que foi anunciada a reinauguração, já alcançou o limite máximo de matricula para 2011, chegando a 120 crianças matriculadas.

Para os integrantes do Projeto Comunidade Ativa, 90 no total, a reinauguração do ginásio, facilitam as atividades do projeto, já que o espaço é mais próximo de suas  residências.

Para a reinauguração, a DME preparou uma aula inaugural com os integrantes do projeto Comunidade Ativa – ministrada pela Diretora de Esportes Michela da Silva Freitas e um jogo de quarentões entre a equipe da DME,  com a participação do prefeito Beto  e a equipe de  quarentões de NB. Em seguida, foi relizado um amistoso com os alunos do Programa Segundo Tempo de Nova Brasília, coordenado pela professora da DME – Ana Lucia da S. Marques. Para finalizar foi realizada uma partida entre a equipe de Nova Brasilia e a Equipe do Real.