Projeto de duplicação do trecho Norte de Imbituba é apresentado ao Governador

O Prefeito Municipal de Imbituba, José Roberto Martins, e os diretores da Votorantim (fábricas de Imbituba e Vidal Ramos), reuniram-se hoje com o Governador Raimundo Colombo, em Florianópolis. O objetivo do encontro foi apresentar os projetos de instalação da Votorantim nos dois municípios.

Na ocasião, o Prefeito solicitou ao Governador apoio à obra de ampliação do acesso ao Porto de Imbituba (Via Arterial Principal), constituída pelas Avenidas Marieta Konder Bornhausen e Manoel Florentino Machado, que liga a área portuária à BR-101. A execução do projeto prevê investimentos de R$ 35,5 milhões e é essencial para o rápido crescimento pelo qual o porto passa.

O projeto, recebido pelo Prefeito em dezembro, durante reunião do Conselho de Autoridade Portuária de Imbituba, foi financiado pelo Grupo Santos Brasil, que investe cerca de R$ 400 milhões na modernização do Porto de Imbituba.

O objetivo do apoio do Governo Estadual e solicitado é de articulação junto ao Ministério dos Transportes para federalização da via. Raimundo Colombo terá, nesta quarta-feira, uma audiência com o Ministro dos Transportes, Antônio Mendonça, em Brasília, a fim de tratar com prioridade este pedido feito pelo Prefeito José Roberto Martins.