Prefeito decreta Estado de Emergência

Em decorrência das fortes chuvas que caíram no último final de semana, o Prefeito Beto Martins realizou na segunda feira (24), uma reunião com os Secretários da Secretarias de Infraestrutura, Dorvalino Filho, SDR/Sul Amilton Gonçalves e o Presidente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil Maurício Mazzoca Pires para formalizar o decreto de estado de emergência no município.

Durante a reunião foram determinadas frentes de trabalho nas comunidades mais afetadas pelas chuvas, como Paes Leme (Lomba), Vila Alvorada (Aguada) e Penha. O Prefeito determinou ainda a contratação de serviços necessários para otimizar a ação dos problemas verificados pelas equipes das secretarias e defesa civil.

Segundo o Prefeito a recuperação das pavimentações e drenagens nas vias públicas serão realizadas a partir desta semana. “Iremos fazer uma espécie de “pente fino”, facilitando assim o acesso dos moradores das localidades mais afetadas”, afirma.

Beto marcou para a próxima quinta feira (27), uma reunião com o Conselho de Saneamento para a aprovação dos valores destinados a emergências e assim, agilizar, ainda mais, os trabalhos realizados.

Limpeza da Praia

Durante a reunião foi discutido ainda o procedimento de  limpeza da Praia da Vila. A retirada dos galhos de árvores, madeiras e lixos, será iniciada nesta terça feria (25), contando com o apoio da equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca, que disponibilizará  a máquina retroescavadeira além do caminhão para locomoção dos entulhos, da Secretaria de Infraestrutura..

Os galhos de árvores, madeiras e lixo descem do Rio Tubarão devido a corrente marítima.