Governo Municipal faz apelo aos moradores e turistas

Imbituba é vista como uma das mais belas cidades para se passar as férias. Isso se deve a beleza de suas praias e paisagens naturais. São milhares de turistas de todo o Brasil e do Mundo em busca de momentos de alegria, descanso e descontração.

A grande preocupação do Governo Municipal é manter a cidade limpa e organizada para receber os turistas. Para isso, a equipe da Secretaria de Infraestrutura tem realizado incansável trabalho na limpeza das ruas, acessos às praias e canteiros centrais da cidade. A grande preocupação é o intenso acúmulo do lixo que aumenta muito nesta época do ano e, conscientizar a população, tem sido a forma mais eficaz de controlar a situação.

Segundo o Secretário de Infraestrutura Dorvalino Pedro de Mello Filho, a equipe tem se esforçado o máximo para deixar a cidade apresentável ao turista, bem como, aos moradores locais, mas a população deve colaborar com o processo e colocar o lixo para a passagem do caminhão de coleta somente perto do horário em que ele costuma passar, não depositar lixos como móveis, e outros dejetos em frente a suas casas, enfim, manter a cidade limpa.

Dorvalino destaca ainda que a frente das residências devem ser limpas pelos moradores. “Se cada morador limpasse a frente de suas casas nosso trabalho de limpeza seria bem mais ágil, o que facilitaria a locomoção da equipe para outras partes do município”, afirma.