Analfabetismo em Imbituba pode ser erradicado
O Prefeito Beto recebeu na tarde desta terça feira (11) a equipe do programa Brasil Gol de Letras, na qual apresentaram o projeto Brasil Social “Alfabetizador Amigo”. O programa é inédito, fora dos padrões existentes, de alta flexibilidade visando superar as barreiras contra o analfabetismo na cidade.
Na presença dos presidentes das entidades ACIM, OAB e CDL além das secretárias de Educação Leda Pamato de Souza e da SEDESTH Valéria Rodrigues, o prefeito prontamente aceitou o desafio e buscará, junto as autoridades, soluções para iniciar o projeto inédito em Imbituba.
Segundo Beto “diante da parceria das entidades, juntamente com o Governo Municipal iremos buscar alternativas para a vinda imediata do programa para a cidade”.
De acordo com o prefeito o assunto requer atenção especial devido a pesquisas realizadas que apontam que a quantidade de pessoas que não sabem ler nem escrever aumentou 14% no estado, enquanto que o número caiu 7% no país. “Imbituba tem um número expressivo de analfabetos, nossa intenção é atingir maior índice possível”, informa.