Planceq Portuário forma segunda turma

Os 267 alunos da Segunda Turma do Planceq Portuário Imbituba recebem o diploma de conclusão do curso na noite desta segunda feira (13) no Imbituba Atlético Clube. O curso teve a Coordenação do Instituto INDESI Brasil, Ministério do Trabalho e Emprego e parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

Durante a cerimônia os professores do curso tiveram a oportunidade de entregar os diplomas para os formandos das comunidades de Paes Leme, Nova Brasília, Vila Santo Antônio, Guaiúba, Vila Nova Alvorada e Centro.

Presente na solenidade o Prefeito Beto Martins ressaltou a importância de cada formando seguir em frente, lutar pelos objetivos. “Imbituba, nos próximos anos, vai dar um salto para o desenvolvimento e, para isso, o mercado de trabalho exigirá, cada vez mais, dos trabalhadores. Aprender nunca é demais”, acrescenta.

O presidente do CAPPI e professor do Planceq Gilberto Barreto ressalta que o Planceq inovou em termos nacionais. Durante as aulas os alunos tiveram um amplo conhecimento das atividades portuárias, não somente dentro do porto, como também 50% além dele. “Para aumentar ainda mais o campo de visão de conhecimento portuário a expectativa é a criação de uma biblioteca virtual para facilitar o acesso ao conhecimento”, reforça.

Para encerrar o professor de Inglês Orlando Kuntze Junior cantou juntamente com sua banda, duas músicas já trabalhadas em sala de aula.