Autoridades buscam soluções para o lixo ao céu aberto

Alvo de muitas reclamações a Rua Vereador Nicolau da Rosa Matos que dá acesso ao Terminal Rodoviário da cidade vem sendo depósito de lixos constantes.

Impressionado com a situação, e diante das limpezas realizadas pela Secretária de Infraestrutura, sem sucesso, o Prefeito Beto Martins reuniu no local representantes da Secretaria de Obras, SEDURB e Polícia Militar para tomar uma decisão definitiva para o problema.

Em conversa com o Comandante da Polícia Militar Major Evaldo Hoffmman, o prefeito decidiu agendar uma reunião na próxima semana com os carroceiros de Imbituba juntamente com a participação das secretarias envolvidas para alertá-los quanto a colocação de lixo no local. “Todos ficarão sabendo das decisões que serão tomadas e, para tanto, a fiscalização será rígida, como a retirada de circulação das carroças”, afirma.

Beto ressalta ainda que com a instalação das câmeras de segurança no centro da cidade, com abrangências as demais localidades, será muito mais fácil encontrar o infrator. “Todos devem estar cientes de que estão prejudicando o meio ambiente e comprometendo o visual da cidade”, conclui.

A secretária de obras realizará neste sábado (11), a retirada de todo lixo do local.