Meio Milhão de Reais serão aplicados em obras de drenagem no Município

Todas as obras de pavimentação de ruas executadas pelo atual Governo são realizadas com sistema de drenagem, afinal, é de suma importância à realização da mesma para que não ocorram alagamentos. Mas nem sempre foi assim, infelizmente há muitas ruas do Município que não receberam este tratamento e hoje paga-se o preço. Para tentar melhorar este quadro foi feito esta semana um aditivo no convênio existente entre o Município e a CASAN que prevê que os recursos do Fundo Municipal de Saneamento poderão ser utilizados em obras de sistemas de drenagem, assim o Município prevê um investimento na ordem de meio milhão de reais a ser utilizado exclusivamente em drenagem.
                  Entre os problemas causados pela falta de sistemas de drenagem eficientes, podem-se citar os relacionados à saúde da população, pois as inundações, além de colocarem em risco diretamente a vida de pessoas, trazem consigo o risco das doenças de veiculação hídrica e o problema das perdas econômicas, seja com a inundação de casas, seja com as horas paradas no trânsito, que em muitas cidades, chegam a trazer prejuízos incalculáveis
“Assim, com o crescimento do Município torna-se fundamental a existência de sistemas de drenagem urbana que funcionem de maneira eficiente, garantindo o escoamento das massas líqüidas, a segurança e o bem-estar da população, pois são evidentes os sérios problemas que a falta ou ineficiência desses pode trazer ao Município”, comentou o Diretor de Gestão Urbana e Ambiental, Engenheiro Eduardo Nunes.
                  O Prefeito Beto Martins adiantou que irá reunir-se com o Secretário de Infraestrutura, Jaison Cardoso para planejar quais ruas deverão ser iniciadas de imediato.

Legenda: Gerente da CASAN, Nazareno Adelino de Souza, Engenheiro Eduardo Nunes, Secretário de Infraestrutura Jaison Cardoso e o Prefeito Beto Martins.