Audiência Pública marca a história de Imbituba
A Audiência Pública que tratou sobre a regularização fundiária dos imóveis situados nos terrenos da Companhia Docas de Imbituba (Vila Operária) atraiu centenas de moradores da localidade na noite desta quarta feira (17) no Salão Paroquial da Igreja Matriz, que, democraticamente, buscaram juntamente a equipe da Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU-SC), solucionar suas dúvidas em busca da continuidade do trabalho de regularização das áreas ocupadas por eles.
Representando o Prefeito José Roberto Martins, o secretário de articulação política, Cadir Carbelotto Cargnin ressaltou a importância deste momento tão significativo para a cidade. “A história dos moradores da Vila é longa e vem de um passado distante, mas o mais importante nesse momento é começarmos e pensar no presente e naquilo que podemos concretizar com todo o empenho das forças vivas da cidade, que não tem medido esforços para que as ações sejam concretizadas”, afirma.
A superintendente substituta do Patrimônio da União em Santa Catarina Tereza Cristina Gordinho Alves destaca que agora o Patrimônio tem muitos mais subsídios para legalmente, realizar as transferências de titularidade e a partir de agora buscaremos resolver os anseios da comunidade.
Após a explanação do real papel do SPU foram abertos os questionamentos e sanadas todas as dúvidas. Ficou assim, acordado que será realizado o levantamento sócio econômico dos moradores da área para que assim sejam definidos os próximos passos.
Estiveram presentes ainda na Audiência a arquiteta Débora Cristina Barreto da SPU/ Órgão Central, a técnica do SPU Aline Pinheiro Macedo Couto, o Coordenador da Regularização Fundiária SPU Santa Catarina Humberto Pereira Almeida, os secretários de Agricultura Evaldo da Silva, responsável pelo levantamento topográfico, da SEDESTH Valéria Rodrigues, Rosinete Delfino Laurindo, responsável pelo levantamento sócio-econômico, e representando o legislativo os vereadores Elísio Sgrott e Christiano Lopes, Zeli Pires e Dorlin Nunes Júnior.