Santos Brasil apresenta projeto de duplicação da VP1

O superintendente do Tecon Imbituba, Bruno A. R. Figurelli apresentou ao prefeito José Roberto Martins na tarde desta terça feira (16), o pré projeto de duplicação da VP1, via que liga o acesso de Nova Brasília ao Porto de Imbituba. Os recursos serão oriúndos do Governo Estadual e Federal

De acordo com o prefeito, depois de elaborada a Lei e aprovada na Câmara Municipal o próximo passo será a busca de recursos tendo em vista que a duplicação passará, nos próximos anos, a ser vital para a cidade levando em consideração o crescimento portuário e a vinda da Votorantin para Imbituba.

Durante a apresentação do projeto ficou acordado entre o superintendente e o prefeito a execução de um projeto global, construído, num primeiro momento, o alargamento da via máster e outras duas etapas, realizadas posteriormente.

A apresentação oficial  e formal do projeto será realizada pela comissão Porto X Cidade ao Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Imbituba (CAPPI) até meados de dezembro.