Campanha de Zoonoses inicia na Praia do Rosa

Baseando-se no princípio de que o controle de Zoonoses (doenças transmitidas por animais e, principalmente por cachorros de rua), problemas estes, enfrentados por munícipes de toda a comunidade, a Prefeitura Municipal de Imbituba, a Clinica Veterinária Clinvet, a Polícia Militar e a Secretaria de Saúde, ligada diretamente com os agentes comunitários e a vigilância sanitária, organizaram um projeto de campanha para a prevenção da doença.

Nesta sexta-feira (29), durante todo o dia aconteceu, nas ruas da Praia do Rosa, a divulgação da campanha com objetivo de fazer com que a doença não espalhe pela comunidade.

De acordo o Chefe de Departamento da Vigilância Sanitária Paulo Garcia a iniciativa do início da campanha deu-se na comunidade do Rosa por ser considerada a praia onde estão concentrados o maior número de animais abandonados. “O primeiro contato foi muito positivo. Houve grande receptividade por prarte dos moradores”, afirma.

Segundo o morador do bairro, Marco Aurélio Smitch, o programa é muito bom e vai funcionar. “No verão os cachorros de rua se multiplicam aqui no Rosa, por isso a iniciativa pode trazer grandes benefícios ou até mesmo a solução do problema. Toda a população está engajada e disponível para ajudar na execução do programa”, ressalta.

Já a moradora de Garopaba Etiene Durneles da Silva, lembra que as pessoas também tem que colaborar. “O projeto é excelente, por isso temos que dar valor as oportunidades e ajudar no controle dessas doenças” comenta.

Paulo reforça ainda que na próxima segunda feira (1) acontecerá a segunda parte da divulgação também na Praia do Rosa. Depois disso será realizada uma reunião com toda a equipe para analisar os processos realizados para então ser dada continuidade nos demais bairros, dando destaque para aqueles que possuiem praias, aonde há maior concentração de animais