Idosos e portadores de deficiência terão credenciais para estacionamento exclusivo

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) inicia, a partir do dia 18 de outubro, o credenciamento de condutores idosos e pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção para as vagas de estacionamento regulamentado nas vias públicas do município.

Fazendo cumprir as resoluções nº 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que dispõem sobre as vagas exclusivas para idosos e portadores de deficiência, o Demutran irá criar um cadastro municipal, e com base nas informações apuradas emitirá as credenciais. Elas terão validade em todo o território nacional e serão de uso obrigatório para a utilização das vagas, devendo ficar expostas no interior do veículo, no painel dianteiro, com a frente voltada para cima.

O chefe do Demutran, Carlos Fernando Demétrio, destaca a importância da medida, já que além de adequar os condutores para o estacionamento dentro do município, eles poderão utilizar as vagas em qualquer lugar do Brasil. “Estamos preparados para credenciar todas as pessoas que se encaixem nesse perfil em Imbituba e queremos fazê-lo no menor tempo possível”, completa Fernando.

Tanto o cadastro quanto a confecção da credencial serão feitos diretamente no Demutran de forma gratuita, de acordo com o modelo estabelecido pelo Contran. Mais informações através do telefone 3255-2002, ou no endereço Rua Jorge Lacerda, 769, anexo ao prédio da Seinfra, em frente ao CAPS. O expediente funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.