Concurso a mais bela idosa e idoso emociona presentes

O Concurso a mais bela idosa e o mais belo idoso deste ano, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, através do Departamento do Idoso, foi considerado um dos mais bonitos dos últimos tempos.

Das competidoras femininas, a senhora Esther Della Giustina, do Grupo Santa Ana, de Vila Nova, conquistou o primeiro lugar. O segundo lugar ficou com a senhora Geni Vieira, de 65 anos do Grupo Amizade, de Vila Nova Alvorada e a terceira colocada foi Nialva Maria da Silva, de 73 anos, participante do Grupo de Idosos do Centro, É bom ser amigas.

Já quando tratava-se do idoso mais elegante e simpático, a equipe julgadora definiu o senhor Gilberto Matusiak, de 67 anos, como o primeiro colocado, participante do grupo Rainhas do Mar, de Vila Esperança. O segundo lugar ficou para o senhor Lozarte João da Silva e o terceiro para Eugênio Balbino Borges, de 67 anos, representante da Associação Renascer da Terceira Idade, da comunidade de Nova Brasília.

O evento aconteceu na tarde desta sexta feira (24) e contou com a presença dos 14 candidatos que abrilhantaram a festa enchendo de orgulhos amigos e familiares.

Segundo o Prefeito José Roberto Martins é sempre uma satisfação poder participar de eventos onde há lugar somente para a alegria e pensamentos positivos. “Em cada um dos candidatos, bem como da torcida, vê-se o brilho no olhar deixando transparecer a felicidade em participar de competições sadias e que fazem tão bem a vida de cada um”, ressalta.

Durante a cerimônia a Secretária da SEDESTH Valéria Rodrigues e a Diretora do Departamento do Idoso Eliete de Medeiros homenagearam o casal de padrinhos Lídia e Mário Teixeira, os jurados e os candidatos, pela determinação e força de vontade. “É com muita alegria que por mais um ano estamos realizado esse evento já tradicional no município e por isso só tenho a agradecer cada um de vocês pelo carinho”, destaca a Secretária Valéria.

Emocionada e aplaudida pelos presentes a Diretora Eliete sentiu-se privilegiada em poder fazer parte da coordenação dos Grupos de Idosos. “É muito gratificante estar aqui neste momento. Agradeço ao Prefeito Beto Martins pelo incentivo e parceria em todas as ações realizadas pelo departamento”, afirma.

Além das flores e lembranças, o Prefeito Beto Martins ofereceu a idosa e idoso que ganharam o concurso uma viagem e para a torcida mais animada, uma rodada de pizza.