Centro de Imbituba mais seguro com as câmeras de vigilância

O Prefeito Beto Martins e o Comandante da Polícia Militar de Imbituba, Major Evaldo Hoffman após uma reunião realizada hoje (22), com o Secretário de Segurança Pública do Estado (SSP), André Luis Mendes, em Florianópolis, trouxeram uma grande novidade para o Município: a instalação de seis câmeras de vigilância para o centro da cidade, uma ação pioneira do Governo que teve a indicação da Câmara de Vereadores.

Com a conquista deste importante equipamento que trará maior segurança aos munícipes, o Governo Municipal, ACIM e CDL irão se responsabilizar pelo sistema operacional e de aplicação do software. A sala de monitoramento 24 horas, será instalada no novo quartel da Polícia Militar de Imbituba.

O Secretário de Segurança Pública destacou que esta é apenas a primeira etapa do convênio a ser firmado entre o Município e a Secretaria, podendo o projeto ser ampliado de acordo com a necessidade da cidade.

O Prefeito Beto Martins que participou esta semana da inauguração do novo quartel da PM de Imbituba e fez a entrega de três motocicletas, adquiridas através do convênio de rádio patrulha, destacou o avanço que a Polícia Militar de Imbituba teve nos últimos cinco anos quando passou de Pelotão, com uma equipe de 36 policiais para Guarnição Especial, com quase 90 efetivos. “Além de todos estes avanços tivemos renovação da frota de veículos, aquisição de novos equipamentos e armamentos, enfim, a PM em Imbituba tem mostrado um grande trabalho”, destacou o Prefeito.

Participaram também da audiência o Coronel Fernando Menezes, diretor-Geral da SSP;  delegada Luciana Silva Pinto, da área de licitações da SSP e o Tenente Coronel Vânio Luiz Dalmarco, responsável pela Gerência de Videomonitoramento da Secretaria.