Concurso de Vitrine Baleia Franca premia Escola Municipal

Por mais um ano, e agora com maior sucesso devido ao número de escolas e lojas participantes, o Concurso de Vitrine Baleia Franca 2010 teve como vencedora a Escola Básica Municipal Padre Dr. Itamar Luiz da Costa somando 189 pontos dados pela equipe julgadora, que usaram como critérios o enquadramento do tema, originalidade, cirantividade, impacto na fachada externa da loja e responsabilidade social no uso de materiais. A escola recebeu como premio uma TV de LCD 26′.

A premiação aconteceu no último sábado (18) no centro da cidade. A escola vencedora decorou a loja Baby Mel.

De acordo com a Secretária de Educação Leda Pamato de Souza o concurso tem a finalidade de incentivar a arte da decoração e estimular o comércio local a entrar no clima da temporada da Baleia Franca, possibilitando a inserção do tema entre as pessoas que movimentam o comércio.

Para a Diretora de Cultura Maria Aparecida Vichiett “a cada ano, cresce o número de lojas interessadas em participar da atividade, isso faz com que tenhamos ainda mais disposição em incentivar as diretoras das escolas a motivarem os professores e alunos para desenvolverem o trabalho.

Ficou em terceiro lugar a Escola José Vandeley Mayer, com 171 que recebeu como premiação um aparelho de DVD. Em segundo lugar a Escola João Pedro Tavares, com 174 pontos, recebeu um aparelho de som.

O concurso foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Imbituba, através da Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, com apoio da ACIM e CDL e fez parte da programação do Festival Nacional da Baleia Franca.