Prefeito assina contrato de posse da área da gruta de Santa Paulina

Na manhã desta quinta-feira (9), aconteceu na sala de reuniões do Prefeito Beto Martins, a assinatura do contrato de comodato da posse da área da Gruta de Santa Paulina repassada a associação de Peregrinos da Santa Paulina no período 10 anos. A área total de terras mede cerca de 1 hectare e será direcionada especificamente para a edificação do complexo turístico religioso da cidade.

O prefeito Beto Martins destacou a luta de todos para a desapropriação da área. “É de grande importância lembrarmos o empenho que todos tiveram na edificação deste processo e, com êxito, agradecemos os Judiciário, a Câmara de Vereadores e o Executivo, que não mediram esforços em finalizar este processo”, afirma.

Segundo o Presidente dos peregrinos Camilo Damázio, o aproveitamento da área será todo projetado com aspecto ecológico. “Queremos aproveitar toda a área degradada. Estamos estudando alguns projetos para tornar o espaço onde está localizada a gruta de Santa Paulina ecologicamente correto” ressalta.

A intenção da associação é construir uma área para a visitação contendo a capela de Santa Paulina, onde serão organizados eventos, missas, celebrações e novenas.

Ao término do projeto, será entregue a chave do local para a Miraculada Eloísa Rosa de Souza recebedora do primeiro milagre, e que no dia 23 de setembro completa 44 anos da Graça recebida.