Capital Nacional da Baleia Franca é sede de Festival

Para celebrar a temporada das baleias franca que acontece de junho a novembro em nossas praias, o Governo Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte realiza de 13 a 18 de setembro uma programação cultural junto aos alunos da rede municipal e o comércio da cidade. Serão exposições de desenhos nos bancos, palestras, concurso de vitrine, limpeza e plantio de árvores nas praias.

Este ano a realização do show é da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), que conta com o apoio do Município. A inovação quanto aos realizadores do evento, partiu de um consenso entre o Governo Municipal, ACIM e CDL, que entenderam que a Associação é uma instituição que representa a vontade dos empresários e seus colaboradores. “Assim como a Baleia Franca não têm dono, da mesma forma podemos dizer que o Festival da Baleia pertence aos seus munícipes e aos amantes da natureza, desta forma, a participação da Associação Empresarial vem legitimar esta verdade. Estamos enaltecidos com a possibilidade de ajudar o Município nesta importante Festa, pois entendemos que com responsabilidade dividida, este e outros eventos terão grande sucesso ”, enfatiza Adilson.

O show, Perfil anos 80, acontece no dia 18 de setembro no Canto da Praia da Vila, a entrada é gratuita. Num único palco artistas nacionais que fizeram história no rock brasileiro como Afonso Nigro (Dominó), Nasi (Ira), Maurício Gasperini (Rádio Taxi), Cláudio Zoli e banda Jayb’s se encontram para rememorar grandes momentos desta década.

Programação:

13 a 17/09

* Exposição de desenhos dos alunos do projeto Segundo Tempo.

Local: Bancos HSBC, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

*Palestras nas escolas municipais

Tema: Baleia Franca

* Concurso de Vitrine

Organização: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

* Premiação às escolas pela vitrine vencedora

Local: Centro

Organização: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico.

* Limpeza e plantio de árvores nas praias.

Horário: Dia todo.

Organização: Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental

Secretaria de Agricultura

SHOW – PERFIL ANOS 80

Hora: 22:00 horas

Local: Canto da Praia

Realização ACIM em parceria com a Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turístico.