Cidadãos Imbitubenses recebem certificado de Despensa do Serviço Militar

Na manhã desta sexta-feira (13), no Ginásio Municipal de Esportes Olivar Francisco, foi realizada a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e juramento à bandeira, para os cidadãos alistados na Junta do Serviço Militar de Imbituba e que por ventura foram dispensados da prestação do Serviço Militar inicial.

A lei do Serviço Militar prevê que todo cidadão dispensado da prestação do serviço militar inicial deve receber certificado de despensa de incorporação, em uma cerimônia cívica, sendo, obrigatoriamente cantado o hino nacional e prestado pelos dispensados um compromisso.

O 2° Tenente Antonio Ronaldo Lima Reusing, representante do Serviço Militar, ressaltou a riqueza do município de Imbituba, destacada na força dos jovens presentes na cerimônia. “Em breve vocês estarão exercendo funções importantes e tomando decisões, e nós esperamos que sejam decisões baseadas em princípios morais, éticos e legais”, ressalta.

A cerimônia contou com a presença de mais de 200 cidadãos que receberam os certificados, representantes do Exercito Brasileiro, Policia Militar, a Secretária Valéria Rodrigues da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação (SEDESTH) e do Secretário de Articulação Política Cadir Garbeloto Cargnin, representando o Prefeito Municipal de Imbituba Beto Martins.