Cuidadoras recebem atenção especial
De acordo com a Psicóloga Fabiana Pereira o trabalho realizado com as pessoas que vêm todos os meses buscar auxílio da Secretaria como fraudas para familiares impossibilitados é muito gratificante, pois com as palavras de conforto e determinação elas iniciam um processo de alto valorização e conhecimento. “Buscamos o contato direto, através do abraço, de uma mensagem de carinho e do toque, elementos fundamentais para que os cuidadores sintam-se essenciais e importantes tanto na vida daqueles que necessitam de sua atenção como também em suas próprias vidas”, destaca.
Fabiana reforça ainda que o objetivo maior é criar grupos terapêuticos dos cuidadores onde, em reuniões com mais freqüência os cuidadores terão a oportunidade de expor seus sentimentos e sentir-se valorizados e abençoados pelo trabalho social que realizam.
Ao todo a Secretaria recebe cerca de 150 cuidadoras que além de receberem as fraudas para as pessoas necessitadas, participam de reuniões com palestrantes e grupo de auto-ajuda.