Alunos do PETI e ESIIJ expõem trabalhos confeccionados em oficinas
Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Espaço de Integração Infanto-juvenil (ESIIJ), juntamente com a equipe de professores realizaram durante toda a segunda feira (12), a 1ª Mostra de Trabalhos confeccionados nas oficinas do programa.
Felizes com o próprio desempenho, os alunos apresentaram aos pais e a comunidade suas habilidades, na culinária, pintura, dança, música artesanato, línguas além de manicure, pedicure e cabeleireiro.
Segundo a Coordenadora Maria Eliete Pereira a realização dessa primeira mostra foi uma surpresa para todos os envolvidos. “Um ato gratificante. É lindo ver o pai sentir-se feliz com o desempenho e, ao mesmo tempo, orgulhoso do potencial do filho”, ressalta.
Os alunos Mateus Trindade e Carlos Antônio Idalino que participam da oficina de culinária, confeccionaram um delicioso bolo para os pais e comunidade presente. “É muito importante mostrar o nosso trabalho. Com a satisfação de nossos familiares temos a certeza de que estamos aqui para apreder, quem sabe, uma profissão”, afirmam.
Participam do programa cerca de 200 alunos nos dois programas e 14 oficinas que tem como objetivo manter as crianças e adolescentes ocupadas com atividades importantes para seu desenvolvimento fora do período escolar.