Joice Soares é a Prefeita Mirim 2010

Após uma grande apresentação sobre o bairro de Guaiúba, a aluna da 7ª série da Escola Básica Municipal Padre Doutor Itamar Luiz da Costa, Joice Soares, foi eleita a Prefeita Mirim 2010.

Os jurados tiveram dificuldade para avaliar a melhor apresentação, todas as candidatas tiveram excelente preparo no tema proposto para este ano “Meu Bairro”.

O Prefeito Beto Martins disse estar impressionado e muito feliz com a pesquisa feita pelas alunas e lançou um desafio à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que executem um projeto para a elaboração de um livro sobre a história dos bairros de Imbituba que tenha a participação de todas as escolas, visto que, na eleição para Prefeito Mirim só participam as escolas da rede municipal de 5ª a 7ª série. A sugestão foi aplaudida pelos diretores e professores presentes.

As candidatas Bruna Maria Uliana da escola Basileu José da Silva; Manuela da Silveira Vitório, da escola Deputado Joaquim Ramos e Kamila Souza de Carvalho da escola José Vanderlei Mayer falaram respectivamente dos bairros Campo da Aviação, Paes Leme e Vila Nova Alvorada.

No momento em que soube ser a vencedora do concurso, a nova Prefeita Mirim foi bastante abraçada por familiares e amigos que estavam na torcida, inclusive, pela prefeita mirim de 2008, Mariana Cristina Alves que na época também representou o bairro de Guaiúba. Bastante emocionada, Joice que já havia participado o ano passado do concurso, revelou que contou muito com a ajuda da família para realização do trabalho, principalmente de sua irmã, Cíntia. “Mesmo não tendo saído vencedora o ano passado, não desisti e me preparei ainda mais, estou muito feliz”, ressaltou.

A posse da Prefeita Mirim será no dia 16 de junho, na Câmara de Vereadores. “Vou começar agora a preparar o meu discurso”, alegrou-se.

O concurso é organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.