Citadino 2010 segue com sucesso

A equipe da Diretoria Municipal de Esportes está motivada com o sucesso da abertura do Campeonato Citadino de Futsal 2010, Adulto e Sub 17, que aconteceu na última sexta feira (26).

De acordo com a Diretoria de Esportes Michela Freitas a participação de seis equipes na categoria SUB 17 como o Sete, Caxias, Benfica, Nova Brasília Futsal, Raiz de Cinco e Expresso/Vila Nova, além das nove equipes na categoria adulto, como Caxias, Benfica, Paes Leme, Expresso/Vila Nova, Lanchonete Recanto, Nova Brasília Futsal, Esporte Clube Porto, Futsal GC e Raiz de Cinco demonstra a seriedade e a importância da competição. “Toda equipe trabalha empenhada para que cada partida realizada possa agradar todos os times envolvidos”, ressalta.

Durante a abertura, o homenageado, Administrador do Ginásio Olivar Francisco, Sr João Batista Fermino, sentiu-se gratificado e emocionado com a homenagem. “Nesse momento posso lembrar a belíssima história do Futsal de Imbituba através do meu grande amigo Vitório Alves Cardoso Bernardino, o popular “Tóia”, falecido no último dia 21”

Logo após o cerimonial de abertura as equipes Sub 17 e Adulto realizaram os jogos da noite. Na categoria Sub 17 a equipe do Sete venceu o Caxias por 6X1. Já na categoria adulto o Caxias não teve dificuldades de vencer o time do Lanchonete recanto por 7X2

No último jogo da noite o confronto entre Benfica e Nova Brasília Futsal empataram em 4X4 e mostraram para os torcedores e ao público presente esse campeonato de 2010 será muito equilibrado entre os copetidores.

A Direção da Competição detaca que, para o próximo ano, haverá um novo formato, a inclusão obrigatória da categoria Sub 17 para cada equipe adulto classificada. “A Diretoria Municipal como órgão gestor do esporte trabalha para que todos tenham benefícios futuros e, sem dúvida para o ano que vem resgataremos o melhor do futsal de Imbituba”, explica o organizador e Mário Souza Batista Júnior.