Confraternização de Natal alegra crianças atendidas pelo Creas

Famílias participaram de brincadeiras, sorteio de brindes e assistiram à chegada do Papai Noel com entrega de presentes.

As crianças e famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas do Governo de Imbituba tiveram um momento de confraternização na última terça-feira (13), em comemoração às festividades de final de ano. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast) no salão paroquial do bairro Nova Brasília, e trouxe alegria e reflexão para todos os envolvidos no serviço.

Segundo a coordenadora do Creas, Rosiane da Silva Costa, a festa aconteceu com o objetivo de promover a integração entre os usuários e dar oportunidade para as famílias celebrarem o Natal. “Foi uma forma de refletirmos um pouco sobre as perspectivas para o próximo ano e proporcionar alegria e união para os nossos atendimentos. Só de ver o sorriso deles com esse gesto de carinho já vale a pena”, comenta Rosiane.

As famílias foram levadas em um ônibus especial até o local da festa, onde participaram de atividades recreativas e sorteio de brindes, compartilharam um café da tarde e acompanharam a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes às crianças e adolescentes.

O Creas oferece apoio e orientação a famílias e indivíduos que vivenciam situações de violação de direitos. São crianças, adolescentes, adultos, mulheres e idosos em vulnerabilidade social. Atualmente, o centro atende 114 famílias com assistência psicológica, social e aplicação de medidas socioeducativas.

Fotos: Claudio Lima