NOTA – Decoração Natalina

O Governo de Imbituba esclarece que, em um momento em que os indicadores de arrecadação de tributos como o ISS (Governo Municipal), o repasse do FPM – Fundo de Participação dos Municípios (Governo Federal) e do ICMS (Governo do Estado) apresentaram forte queda no último trimestre, identificou a necessidade de reavaliar os recursos públicos destinados à decoração natalina para este ano.

O Município salienta que vem colaborando significativamente com inúmeras ações em parceria com a CDL de Imbituba, dentre elas a campanha “Compre Aqui – Imbituba Legal”, com um investimento de R$ 65 mil em premiações a fim de motivar a população a fazer suas compras na cidade.

Em relação à decoração natalina, o Governo Municipal tem contribuído ativamente com a CDL nos últimos anos, para promover a ambientação da cidade. No ano de 2015, foram repassados R$ 125 mil para esta finalidade. Contudo, dada a situação atual dos municípios, a administração considera prioritário continuar assegurando a destinação dos recursos públicos para a área da saúde, garantindo minimamente a disponibilização de serviços e medicamentos à população, assim como assegurar o repasse de recursos ao Hospital São Camilo. Em especial neste momento, após o vendaval que atingiu a cidade e o atraso no repasse de recursos à Saúde pelo Governo do Estado, cuja dívida já soma R$ 1 milhão.

Desta forma, o Município age com prudência, considerando ainda o processo de transição de governo e o compromisso de assegurar a continuidade dos serviços públicos primordiais. A administração coloca os espaços públicos à disposição da CDL Imbituba para quaisquer atividades de fomento ao comércio local no período natalino. O Governo de Imbituba oferece ainda o suporte dos órgãos municipais nas ações relacionadas à comunidade lojista.