Mais de 400 atletas participam da abertura do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu em Imbituba

O Ginásio Olivar Francisco foi palco de abertura do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu 2024. O evento, realizado no último sábado (16), mais de de 400 atletas, com idades entre 04 e 61 anos, de 25 cidades.

A Prefeitura de Imbituba apoiou a 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR).

No resultado final, vitória da equipe Coelho Jiu-jitsu na classe kids/juvenil, com 180 pontos, e no Adulto com 159 pontos. A Soul Fighters foi a vice-campeã em ambas as classes com 124 e 113 pontos respectivamente.

“Foi muito legal ver crianças de diferentes regiões do Estado de Santa Catarina em Imbituba, conhecendo as praias e a nossa cultura. Fechamos a competição com chave de ouro”, celebrou o secretário municipal Alex Bondan.

Foram 19 troféus para atletas nas categorias kids/teen e 3 para as melhores equipes de 2023.

A modalidade Jiu-jitsu passou a integrar o calendário oficial da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) em suas principais categorias. Os campeões do Circuito Catarinense de Jiu-jitsu têm o direto a ingressar no programa Bolsa-atleta do Governo Estadual.

“Além de estimular a prática esportiva, a Bolsa-atleta é uma excelente ferramenta de justiça social e foi muito importante trazermos essa 1ª etapa para Imbituba”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário.