Inaugurada Unidade Básica de Saúde do Alto Arroio

Nesta quarta-feira (26) foi reinaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Alto Arroio. A cerimônia contou com a presença da comunidade do Alto Arroio, Vereador Matheus Pereira, Secretária Municipal de Saúde Veronice Niehues, e do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Localizado na Rua Roque Izidoro Alves, a Unidade de Saúde recebeu uma reforma e ampliação no valor de R$ 292.035,61 mil reais e mais R$ 60.000,00 para mobiliário e ares-condicionados. A Unidade volta a atender mais de três mil pessoas (cerca de 1.200 famílias) que residem no bairro.

A Unidade do Alto Arroio conta com uma enfermeira, Ingrid, a médica será a Dra. Stela, três técnicas de enfermagem, Fabiana, Janete e Bruna, três agentes comunitárias de saúde, Ana Maria, Teresinha e Kerlen e uma Auxiliar de Serviços Gerais, Juliana. “Os atendimentos manterão a qualidade, a diferença é que agora a unidade é mais ampla, segura e confortável a todos, tanto para os servidores quanto aos munícipes”, destacou a Secretária de Saúde, Veronice Niehues.

“É muito importante essa parceria para atender a comunidade e a população. Eu tenho certeza que essa unidade está sendo entregue em boas mãos, para pessoas que gostam dessa comunidade e que gostam de trabalhar aqui. Agradeço pelos recursos enviados para que conseguíssemos entregar mais este equipamento público para a sociedade”, destacou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

A Unidade de Saúde do Alto Arroio está à disposição para atender crianças, adolescentes, adultos, idosos, todos nas suas singularidades e necessidades. A UBS atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.