Inaugurada a revitalização do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, estiveram presentes na inauguração da revitalização do Terminal de Granéis Líquidos (TGL) do Porto de Imbituba. O evento ocorreu na última quinta-feira (24). Cerca de R$ 15 milhões foram investidos na obra pela empresa Fertisanta.

A corporação revitalizou toda a estrutura e recuperou dois dos três tanques de armazenamento existentes no local. Isso fez com a capacidade de atendimento de cargas mais que do dobrasse. Hoje, o TGL tem operação de soda cáustica e óleo de girassol.

“Ficamos muito contentes em poder presenciar uma obra que trará mais eficiência ao Porto de Imbituba. Isso ajuda a desenvolver a região, gerando mais empregos e renda”, destacou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

O TGL tem uma área de aproximadamente 7.500 m² e conta, além dos três tanques, com 806 metros de dutos de alimentação, permitindo o transporte da carga entre o navio e o terminal.

Philippe Huybrechs, CEO da Manuchar, principal acionista da Fertisanta, destacou a história da empresa belga em Imbituba e as oportunidades que o porto e a cidade catarinense trouxeram para a companhia.

“Para poder servir os exportadores e importadores você tem que ter ferramentas, de preferência, dentro do Porto, e é um grande orgulho poder inaugurar hoje esse terminal, pois era a peça que faltava ser completada para oferecermos o serviço completo logístico”, afirmou Huybrechs.