Evento no Teatro Usina destaca ações de proteção às mulheres

Na última sexta-feira (25), foi realizada, no Teatro Usina, a solenidade de encerramento da campanha Agosto Lilás 2023, evento organizado pelo 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na oportunidade, foi lançado do projeto artístico “O Nome da Flor”. (No projeto, as telas pintadas por artistas plásticos da região retratam flores da mata nativa como homenagem às 28 mulheres que foram mortas devido à violência doméstica).

O objetivo da campanha Agosto Lilás foi prestar homenagem aos policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências de violência doméstica, aos professores do programa “Protetores do Lar”, aos palestrantes do Grupo Reflexivo, bem como, aos apoiadores que têm se destacado em suas respectivas áreas, contribuindo, significativamente, para a vida das mulheres vítimas de violência.

Ações como essas têm fortalecido, consideravelmente, a atuação da Rede Catarina de Combate à Violência contra a Mulher no âmbito do 34º BPM, desempenhando papel crucial no município na redução dos indicadores negativos.

Os artistas, Alessandra Santos e João Lourenço, da Cia. Desmontagem Cênica, realizaram uma intervenção artística em alusão ao Agosto Lilás.

Em discurso, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, destacou o Programa Protetores do Lar, criado em Imbituba através da parceria entre Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE). “Aproveitando a presença da vice-governadora, Marilisa Boehm, gostaria também de dizer que Imbituba é parceira para implantar uma Delegacia da Mulher aqui, para darmos mais segurança e proteção às mulheres”, destacou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

O comandante do 34º BPM, tenente-coronel Luís Carlos Cruz dos Santos, expressou seus agradecimentos e enalteceu o empenho da Rede Catarina na região, parabenizando calorosamente e agradecendo a todos os envolvidos que se fizeram presentes nesse momento tão especial.