Está aberta a 39ª edição dos Jogos Estudantis de Imbituba – JEIMB 2024

Nesta quarta-feira (16) aconteceu a abertura oficial dos Jogos Estudantis de Imbituba – JEIMB. O evento foi realizado no Ginásio Olivar Francisco e recebeu as delegações de todas as escolas envolvidas na 39º edição do JEIMB.

Nesta edição os grandes homenageados são os educadores José de Oliveira Cardoso Junior e Paulo Gaspar, pela valiosa contribuição ao desenvolvimento do esporte estudantil.

Até o dia 1º de novembro o JEIMB reunirá alunos de 13 escolas municipais, estaduais e particulares. Aproximadamente 650 alunos-atletas que competirão nas mais variadas modalidades.

As provas de atletismo serão realizadas na Avenida Álvaro Catão, no Centro, enquanto o Ginásio Olivar Francisco será o palco das competições de futsal, handebol, vôlei e tênis de mesa. As competições de vôlei de praia serão realizadas no Arena Tempus, também na área central.

“Os Jogos Estudantis são uma oportunidade para a comunidade se unir em torno do esporte e da educação. Pais, amigos e professores são convidados a prestigiar os jovens atletas, que representam suas escolas com garra e determinação”, disse Cassia Regina Pires Fernandes, Gestora de Competições Esportivas.

Na Abertura do JEIMB 2024 também foi realizado o Vendaval Literário, um evento organizado pela Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa. Textos de mais de 20 escritores imbitubenses foram colocados na entrada do Ginásio para que todos pudessem acessar.

A Biblioteca Pública levará ao JEIMB o clássico “Sorteio de Livros” de obras doadas por escritores imbitubenses e pelo Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC).

“Os eventos ao ar livre pedem essa ação, que convida escritoras e escritores imbitubenses para divulgar a diversidade da nossa literatura. É lindo ver as pessoas libertarem os textos e depois conhecerem um pouquinho dos artistas”, disse a bibliotecária Gláucia Maindra.