Ouvidoria

________

A Ouvidoria

A Ouvidoria Municipal é um espaço aberto para a participação e controle social da comunidade. Por meio de canais de atendimento presenciais e eletrônicos, a Ouvidoria analisa e encaminha suas reclamações, elogios, denúncias e sugestões sobre as atividades dos Agentes Políticos e Servidores do Município de Imbituba.

SUGESTÕES, RECLAMAÇÕES, ELOGIOS E DENÚNCIAS? FALE COM A OUVIDORIA!

Decreto 225 – Ouvidorias

____________________

O Ouvidor

DIOGO SANTOS

Email: diogo.santos@imbituba.sc.gov.br

Telefone: (48) 3355 – 8100 – Ramal 8149

____________________

Atendimento ao Cidadão

O que deve conter na minha denúncia?

Apresente o máximo de informações possível. Isso é essencial para a análise inicial dos casos.
As informações prestadas na denúncia devem, obrigatoriamente, responder às seguintes perguntas:

Quem? | O quê? | Como? | Onde? | Quando?

Outras informações também podem contribuir para a apuração da denúncia, tais como:

• Nomes de pessoas e empresas envolvidas;
• Data ou período em que se deu o fato e se ainda ocorre;
• Se há registros ou documentos que possam comprovar o fato denunciado;
• Se há testemunhas que possam ser procuradas para falar sobre o assunto;
• Se você presenciou a situação que está denunciando ou apenas ouviu falar

Descreva sua manifestação de forma clara e objetiva, com o máximo de detalhes e evidências possíveis, quando houver. Assim a Ouvidoria entende melhor sua manifestação, oferecendo o melhor tratamento possível. Ao registrar uma denúncia, lembre-se que é fundamental:
Expor os fatos conforme a verdade | Proceder com urbanidade e boa-fé | Prestar as informações solicitadas para o esclarecimento dos fatos

 

ATENÇÃO!  A solicitação de serviços não deve ser confundida com denúncias! Questões como iluminação pública, coleta de lixo, atrasos em processos, construção irregular e falta de medicação devem ser solicitadas por meio da Carta de Serviços. 

Se você deseja SOLICITAR UM SERVIÇO, clique aqui para acessar nosso canal de atendimento.

Ah! Se você está insatisfeito com a prestação de algum serviço público ou com o atendimento recebido por um agente público deve registrar uma RECLAMAÇÃO.

_________

Online ( Fala.BR)

Prazo de Resposta: 30 dias, prorrogável por mais 30 dias, mediante justificativa.

___________

Prazo de Resposta

 30 dias, prorrogável por mais 30 dias, mediante justificativa.

___________

Presencial

Paço Municipal: Rua Ernani Cotrin, 601, Centro. CEP: 88780-000.

Horário de Atendimento 

Segunda à Sexta-Feira das 13:00 às 19:15;

___________

Recursos

O Recurso deve ser realizado através do mesmo canal da solicitação, e recebe os mesmos prazos. 

___________

Prazo de Resposta

 20 dias, prorrogável por mais 10 dias, mediante justificativa.