Balsa do Sambaqui é liberada para o tráfego pela Marinha do Brasil
Na tarde desta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos de Santa Catarina fez a liberação da Balsa do Sambaqui para voltar a funcionar em sua normalidade. A balsa estava interditada desde o dia 22 de novembro como medida de segurança.
Desde a data, as equipes de manutenção da Secretaria de Infraestrutura não mediram esforços para corrigir os problemas que ocasionaram o alagamento dos porões da embarcação. Após isso foi necessário fazer o esgotamento da balsa, o que levou maior tempo devido às chuvas que não permitiram a realização do trabalho.
Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito interino Deivid Rafael Aquino junto à Superintendente de Resíduos Sólidos e Transporte de Imbituba, Jéssica Uhlein estiveram no local para constatar que a manutenção estava concluída e acionar a Capitania dos Portos para que realizasse a vistoria e liberação da Balsa, o que ocorreu nesta tarde.
“A balsa é de propriedade do município de Imbituba e é um transporte vital para a população que se desloca todos os dias entre os municípios de Imbituba e Imaruí. Para trabalhar e poder realizar demais atividades. Por isso a urgência em sanar este problema e sua liberação, mas também com a responsabilidade de que a balsa está funcionando perfeitamente e segura”, destacou Deivid.